Clique para ampliar

Compartilhar:

LP JOÃO GILBERTO 1959 Chega de Saudade PRIMEIRA PRENSAGEM do Álbum Considerado Marco Inicial da Bossa Nova

LP JOÃO GILBERTO 1959 Chega de Saudade PRIMEIRA PRENSAGEM do Álbum Considerado Marco Inicial da Bossa Nova

ODEON - Ano 1959

CLASSIFICAÇÃO DESTE PRODUTO: CAPA VG / DISCO VG

 

Chega de Saudade é o álbum de estreia do cantor e compositor brasileiro João Gilberto, lançado em LP em março de 1959 e gravado nos dias 10 de julho e 10 de novembro de 1958, 23 e 30 de janeiro e 4 de fevereiro de 1959. A faixa-título do LP, composta pela dupla Antônio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes, foi grande sucesso no Brasil, lançando a carreira de João Gilberto, tornando conhecido o movimento da bossa nova que se iniciava.

O marco inicial da bossa nova, o samba "Chega de Saudade" foi lançado originalmente por Elizeth Cardoso em 1958 e, pouco depois, por João Gilberto, que tocou violão em ambas as gravações, mas foi em 1959, com o LP "Chega de Saudade"que João Gilberto consolidaria esse novo estilo de tocar.

Inicialmente a canção era para ser um “chorinho”, mas João Gilberto, genial, a transformou na música que a gente conhece: um samba enxuto, em que o violão deixa de ser mero acompanhamento da voz e se torna protagonista junto com ela, trazendo fluidez rítmica e melódica.

 João Gilberto ganhou reconhecimento nacional e internacional, levou a música brasileira para fora do país, ganhou a alcunha de “Pai da Bossa Nova” e influenciou uma geração inteira de artistas, transformando para sempre a história da MPB. 

 

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DOS PRODUTOS:

SE (Sealed/Selado): Produto novo, na embalagem original, sem uso.

M (Mint/Perfeito): Usado, em perfeitas condições, sem sinais aparentes.

NM (Near Mint/Quase Perfeito): Produto muito bem conservado, com pequenas marcas de uso, que não afetam a aparência ou sonoridade em caso de discos.

EX (Excellent/Excelente): Produto bem conservado, com algumas marcas de uso, que afetam muito pouco sua aparência. No caso de discos, um mínimo ruído é aceitável.

VG (Very Good/Muito Bom): Produto bem conservado, com algumas marcas de uso que afetam um pouco sua aparência e/ou sonoridade. No caso de discos, alguns ruídos em determinadas músicas ou faixas.

G (Good/Bom): Marcas que afetam a aparência e/ou sonoridade de algumas músicas, em caso de discos, entretanto aceitáveis em termos de ruído.

F (Fair/Regular): Marcas que compromentem a aparência do produto. No caso de discos, prejudicam a sonoridade das músicas e podem apresentar alguns saltos e estalos pronunciados.

P (Poor/Ruim): Muitos defeitos que comprometem a aparência e desempenho do produto em questão. No caso de discos, salta e trava na reprodução e apresenta riscos e ruídos acentuados.

Obs: Os critérios acima são totalmente subjetivos e foram baseados em normas e nomenclaturas internacionais, com o intuito de orientar e informar com a maior precisão possível o real estado do produto.

 

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura