Clique para ampliar

Compartilhar:

Jaqueta de Tiro Esportivo da FEDERACIÓN NACIONAL DEL TIRO OLÍMPICO ESPAÑOL Fabricada pela WALTER GEHMANN, Alemanha, Meados do Século XX

Jaqueta de Tiro Esportivo da FEDERACIÓN NACIONAL DEL TIRO OLÍMPICO ESPAÑOL 

Fabricada pela GEHMANN Empresa do Campeão Mundial Walter Gehmann, Alemanha, Meados do Século XX

 

Tamanho 40

Couro com desgaste, forrado com lã xadrez

Bolso na parte frontal e traseira, faltando um dos botões originais

Devido à natureza do blusão de tiro, o padrão da manga é muito tridimensional e oscila para a frente.

Peça em bom estado

 

As primeiras competições de tiro esportivo aconteceram no século XIX na Suécia e logo a modalidade se espalhou pela Europa. Em 1814, na Grã-Bretanha, o coronel Peter Hawker publicou um livro contendo as primeiras regras para competições.

A Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF) foi criada nos Estados Unidos por volta de 1871 e hoje possui 154 países filiados.

O Tiro é um esporte olímpico desde as Olimpíadas de Atenas, em 1896. Desde então, só ficou fora das Olimpíadas de 1904, em St. Louis, nos Estados Unidos, e em 1928, nas Olimpíadas de Amsterdã, na Holanda.

Nos Jogos Olímpicos de Paris, na França, em 1900, pombos vivos foram utilizados como alvos possíveis nas competições de tiro.

Os países de maior destaque no tiro esportivo estão: Suíça, Dinamarca, França, Noruega, Holanda e Estados Unidos.

 

Walter Gehmann

Nascido em 21 de setembro de 1912 em Bremerhaven, ingressou no SG Müllheim como membro em 1929 e rapidamente se tornou campeão de Baden na classe júnior. Ele comemora seu primeiro título de campeão nacional em 1935 e participa do Campeonato Mundial em Roma no mesmo ano. Walter Gehmann torna-se campeão mundial em Lucerna em 1939 e estabelece um recorde mundial com o rifle.

Em 1952, ele participou dos Jogos Olímpicos de Oslo como o primeiro diretor nacional de esportes da associação restabelecida e, de 1953 a 1960, tornou-se o treinador nacional dos fuzileiros alemães. Depois de participar da Copa do Mundo de 1954 em Caracas, ele encerrou sua carreira esportiva um ano depois com 24 títulos do campeonato alemão.

Além de seu compromisso como atleta e oficial, Walter Gehmann fundou sua própria empresa em Karlsruhe em 1949 e levou a empresa a se tornar um dos fabricantes mais bem-sucedidos de produtos esportivos de tiro em todo o mundo.

Sua inventividade e suas invenções são lendárias, mais de 100 patentes nacionais e internacionais foram confirmadas. Juntamente com outras empresas líderes, Walter Gehmann desenvolveu muitas coisas que são comuns para um atirador esportivo hoje, sejam óculos de tiro, roupas de tiro, miras traseiras de íris ou até mesmo o próprio equipamento esportivo.

Ele recebeu as mais altas honras por suas realizações e serviços em benefício do sistema de rifle alemão. Já em 1954, ele foi o primeiro atirador esportivo alemão a receber a folha de louro prateada do presidente federal Theodor Heuss pessoalmente após a guerra. Em 1971, a Federação Alemã de Tiro concedeu a Walter Gehmann o anel de honra e em 1978 ele foi nomeado membro honorário.

 

 

 

 

 

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura