Clique para ampliar

Compartilhar:

Gibi XUXÁ Na Terra Dos Elefantes nº109, Dezembro de 1952

Gibi XUXÁ Na Terra Dos Elefantes

nº109, 

2 de Dezembro de 1952

Formato : 16cm x 7,5cm

Editora Vecchi

36 Páginas

Estado de Conservação: Capa Solta

 

De 1950 a 1958 era encontrada semanalmente nas bancas um gibizinho diferente intitulado "XUXÁ" (atenção para o acento).

Importado da Itália pela Editora Vecchi, tinha um formato esquisito: parecia um talão de cheques (8 x 17 cm aproximadamente), com capa colorida (onde Xuxá aparecia em close, invariavelmente) e 36 páginas em preto e branco (onde cabiam, no máximo, três quadrinhos).

Na capa interna e na contracapa, vinham passatempos como labirintos, palavras cruzadas e piadinhas. Xuxá, Tininha e Tigrinho são alguns dos personagens

O nome do personagem foi retirado de um filme de Vittorio de Sica, datado de 1947, intitulado Sciuscià. Como no filme, o jovem é um engraxate que terá o nome formado pela deformação do som da palavra shoe-shine.

Na versão brasileira, Xuxá é “o corajoso mocinho paulista”, enquanto sua amiga Tininha é “a atraente garota carioca”. A série foi até setembro de 1958, ano em que o herói casa-se com Tininha.

Produtos recomendados

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura