CAETANO VELOSO Carta Datilografada e ASSINADA Onde Discorre Sobre a Música AQUARELA DO BRASIL
Citando Interpretações e com João Gilberto e Gilberto Gil
Carta não datada, provavelmente do final dos anos 1980 e início dos anos 1990, medindo 22cm x 33cm
Acompanha duas fotografias, Caetano e Gilberto Gil / Caetano, Milton Nascimento e Chico Buarque, formato 24cm x 18cm
AQUARELA DO BRASIL Composta por Ary Barroso em 1939, citada como o nosso Hino Nacional extra-oficial
Escreve sobre apresentação em Paris em 1970, onde canta AQUARELA e a critica de Roberto Shwartz para aquela interpretação que mistura doçura, melancolia, raiva e humor, onde largava o violão e fazia trejeitos de Carmen Miranda. Diz nunca ter conseguido gostar da famosa versão de AQUARELA de ELIS considerando meio atonal e meio depressiva.
Reconhece não ser o maior fã de "Brasil, o filme" de 1985, mas que chorou várias vezes com os arranjos da melodia de Ary Barroso no fundo musical, cita a gravação de AQUARELA com João Gilberto e Gilberto Gil para o LP BRASIL de 1981, segundo Caetano dos três ele é o que pior canta no disco.
Escreve sobre a pequena correção feita por João Gilberto na música AQUARELA DO BRASIL "... pelo menos eu penso que antigamente a "morena sestrosa" era "de olhar indiscreto". João mudou para "indiferente", disse que Ary tinha feito assim e que alguém tinha cantado de outro jeito. João recompõe os compositores .
Termina fechando provisoriamente a cortina do passado e assina com caneta azul
Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.
Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.