Clique para ampliar

Compartilhar:

Benção Apostólica e Indulgencia Plenária IN ARTICULO MORTIS (No Momento da Morte) PAPA PIO XII Assinado pelo Arcebispo Titular da Nicomedia GIUSEPPE MIGONE, 28 de junho de 1945

Benção Apostólica e Indulgencia Plenária IN ARTICULO MORTIS (No Momento da Morte) PAPA PIO XII

Assinado pelo Arcebispo Titular da Nicomedia GIUSEPPE MIGONE, 28 de junho de 1945 

 

Apresenta Selo do Vaticano e marca d'água.

Papel Apresenta Marcas do Tempo e Pequena Perda de Papel no CSE

Medindo 32x22cm.

 

Perdão apostólico em papel, assinado pelo Arcebispo Titular de Nicomédia, Giuseppe Migone. 

A peça apresenta imagens litográficas deslocadas do Papa Pio XII no topo, São Pedro à esquerda e São Paulo à direita

Giuseppe Migone serviu como oficial do Vaticano de 1935 até sua morte em 1951

 

INDULGÊNCIA PLENÁRIA Uma remissão  de toda a punição temporal pelo pecado 

 

Giuseppe Migone ( Génova , 11 de Maio de 1875 - Roma , 1 de Janeiro de 1951 ) foi um arcebispo católico italiano .


Nascido em Gênova em 11 de maio de 1875, mudou-se para Roma como aluno do Almo Collegio Capranica , sendo ordenado sacerdote em 14 de agosto de 1898.

É secretário particular do marquês genovês Giacomo Dalla Chiesa , até então suplente da Secretaria de Estado , eleito por Pio X , em 18 de dezembro de 1907, ao episcopado e nomeado arcebispo metropolitano de Bolonha , em substituição ao cardeal Domenico Svampa , falecido em 10 de agosto. anterior.

Em 1 de fevereiro de 1912 tornou-se garçom secreto supranumerário .

Ele ocupa o cargo de secretário para todo o episcopado, quase sete anos, de Della Chiesa , também criado cardeal presbítero dos Santi Quattro Coronati em 25 de maio de 1914, depois de três consistórios em que seu nome não está presente.

Participa do conclave de 1914 , como conclavista do arcebispo de Bolonha .

Dois dias após a eleição de Bento XV , em 5 de setembro daquele ano, Alberto Arborio Mella di Sant'Elia e Rodolfo Gerlach, garçom secreto participante , foi nomeado, juntamente com Camillo Caccia Dominioni , cargo que ocupou até a morte do Papa.

Após a eleição de seu sucessor, foi chamado, em 7 de fevereiro de 1922, para o mesmo cargo, com Alberto Arborio Mella di Sant'Elia, Federico Callori di Vignale , Monalduzio Leopardi e Carlo Confalonieri , a quem, em 26 de março seguinte, ele também foi adicionado Diego Venini .

Em 20 de dezembro de 1923, tornou-se prelado doméstico e, em 30 de março do ano seguinte, foi nomeado anexo apostólico para a entrega do chapéu cardinalício ao novo cardeal espanhol Eustaquio Ilundáin y Esteban , arcebispo de Sevilha .

No consistório secreto de 16 de dezembro de 1935, Pio XI criou o cardeal Carlo Cremonesi , arcebispo titular de Nicomédia e esmoleiro secreto, e, no consistório três dias depois, chamou-o para sucedê-lo, tanto na mesma igreja metropolitana titular quanto em a mesma posição.

É o mesmo papa que um mês depois, em 19 de janeiro de 1936, o consagra na Capela Sistina , tendo como co-consagradores os genoveses seu contemporâneo Giovanni Battista Federico Vallega, arcebispo titular de Nicópolis do Épiro , e o agostiniano Agostino Zampini , bispo titular de Porfireone , sacristão e vigário geral do Estado da Cidade do Vaticano .

No dia seguinte, foi nomeado assistente do Trono Papal e, mais tarde, também cônego do Vaticano.

Participa, por seu cargo, na sede vaga e no conclave de 1939 .

Ele morreu aos 75 anos em 1 de janeiro de 1951.

https://it.wikipedia.org/wiki/Giuseppe_Migone

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura