Clique para ampliar

Compartilhar:

OLIMPIADAS LONDRES 1948 Revista FON FON Os Brasileiros Nos Jogos Olimpicos, nº 2158, Ano 1948

OLIMPIADAS LONDRES 1948 Revista FON FON Os Brasileiros Nos Jogos Olimpicos ,

nº 2158, Ano 1948 

Editora Fon-Fon 

66 págs.

Medindo : 19x 27 cm 

Conservação: Bom Estado

Início da Olimpíada de Londres (1948), em foto de autoria de Sasha Harnisch. Nadadora Piedade Coutinho (1920-1997), no desfile de abertura da competição, é a atleta da delegação brasileira que empunha bandeira do Brasil. Piedade compôs a equipe de nadadoras que viajaram para representar o país ao lado de Maria Angélica, Thalita Rodrigues, Eleanora Schimitt e Edith Groba. No total, Piedade participou de três edições dos Jogos Olímpicos (Berlim, 1936; Londres, 1948; Helsinque, 1952), tendo treinado pelo Clube de Regatas Guanabara e pelo Clube de Regatas do Flamengo.

Depois da estreia animadora na Antuérpia, quando o Brasil faturou três medalhas na edição dos Jogos de 1920, foram precisos 28 anos para que o país voltasse a subir ao pódio. O jejum de conquistas terminou em Londres, na edição que marcou o retorno das Olimpíadas após dois cancelamentos provocados pela Segunda Guerra Mundial. O feito foi conseguido no basquete masculino. Dirigida pelo técnico Moacir Daiuto e comandada em quadra pelo talentoso Zenny de Azevedo, o Algodão, a Seleção Brasileira teve uma ótima campanha em Londres. Foram sete vitórias e apenas uma derrota, para a França, na semifinal.

O time conquistou a medalha de bronze com uma vitória sobre o México, por 52 a 47. Foi a primeira conquista olímpica do Brasil em esportes coletivos. O sucesso no basquete acabou por ser um fato isolado na delegação brasileira nesse ano 

Produtos recomendados

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura