Clique para ampliar

Compartilhar:

CAMPEONATO BRASILEIRO 1975 e 1976 Diversos Cadernos Esportivos Encadernados ORIGINAIS de JORNAIS VARIADOS Publicados na Epóca

CAMPEONATO BRASILEIRO 1975 e 1976 Diversos Cadernos Esportivos Encadernados ORIGINAIS de JORNAIS VARIADOS Publicados na Epóca 

Formato monumental, 39cm x 58cm

Periódicos O GLOBO, JORNAL DOS ESPORTES E JORNAL DO BRASIL 

Capa Dura 

Em torno de 200 Páginas 

 

CAMPEONATO BRASILEIRO 1975

O Campeonato Brasileiro de Futebol de 1975, originalmente denominado Copa Brasil pela CBD, foi a décima nona edição do Campeonato Brasileiro e que foi vencido pelo Internacional ao vencer o Cruzeiro na final por 1 a 0, que se tornou o primeiro clube gaúcho e da Região Sul a ser campeão brasileiro , e foi dividido em 4 fases : 

Primeira Fase: 42 clubes divididos em 4 grupos (dois com 10 clubes cada e dois com 11 clubes cada). Jogos em turno único dentro de cada grupo, classificando-se os 5 primeiros colocados de cada grupo para a Segunda Fase, e os demais para a Repescagem.

Segunda Fase: Dois grupos de dez clubes cada. Turno único, classificando para a terceira fase os seis primeiros colocados de cada grupo.

Repescagem Quatro grupos, sendo cinco clubes em dois deles e seis nos outros dois, classificando para a terceira fase o primeiro colocado de cada chave.

Terceira Fase: Dois grupos com oito clubes cada. Turno único, com os dois primeiros de cada gruupo classificando-se para a Fase Final.

Fase Final: sistema eliminatório (com semifinais e final), em jogo único para cada confronto. O mando de campo e o critério de desempate ficariam com o clube que tivesse melhor campanha em todo o campeonato.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO 1976

O Campeonato Brasileiro de Futebol de 1976, originalmente denominado Copa Brasil pela CBD, foi a vigésima edição do Brasileirão e teve o Internacional como bicampeão ao vencer o Corinthians na final por 2 a 0

A influência da política militar acrescentou mais doze clubes ao já inchado Campeonato Brasileiro, que passou a contar com 54 equipes. Manteve-se o critério de pontuação diferenciada, ou seja, dois pontos para vitória simples e três pontos para vitória com diferença maior ou igual a dois gols.

Primeira Fase: Seis chaves, em turno único, com nove clubes em cada; classificando para a segunda fase os quatro primeiros colocados de cada chave, sendo que os demais clubes classificavam-se para a repescagem.

Repescagem: Seis chaves, sendo cinco clubes em cada, disputando em turno único. Classificando para a terceira fase os campeões de cada chave.

Segunda Fase: Quatro chaves de seis clubes em cada. Turno único e classificando para a terceira fase os três primeiros colocados de cada chave.

Terceira Fase: Duas chaves com nove clubes em cada. Turno único, com o campeão e o vice de cada chave classificando-se para a semifinal.

Semifinal: Um jogo apenas em cada semifinal, sendo mandantes os clubes que tivessem a melhor campanha na Terceira Fase. Em caso de empate, cada semifinal seria decidida por prorrogação e, mantido o empate, por cobranças de pênaltis.

Final Jogo único. Mando de campo favorecendo o clube com melhor campanha. Havendo empate, prorrogação e pênaltis.

 

 

Produtos recomendados

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura