Cartaz ORIGINAL de Show ADELAIDE CHIOZZO & CARLOS MATTOS Apresentação de Pantene
46,5cm x 64cm
Bom Estado, apenas uma pequena mancha na letra O como mostrado na foto
Sem data, mas provavelmente de meados dos anos 1990 a meados do anos 2000, Carlos Mattos faleceu em 2006
ADELAIDE foi estrela da Atlântida Cinematográfica(atuando em 23 filmes, inclusive em musicais com Oscarito e Grande Otelo) e renomada cantora da Rádio Nacional, onde atuou por 27 anos, participando, dentre outros, dos programas “Alma do Sertão” e “Gente Que Brilha”.
Em seus mais de vinte discos gravados, é dona de sucessos como “Beijinho Doce“, “Sabiá na Gaiola“, “Pedalando” e “Recruta Biruta”. Recebeu vários prêmios e troféus, entre os quais, o título de “A Namoradinha do Brasil” (a primeira do País) e participou também como atriz nas novelas da Rede Globo: Feijão Maravilha e Deus nos Acuda.
Adelaide, com seu famoso acordeão, já se apresentou por quase todas as cidades brasileiras, juntamente com seu marido, Carlos Matos, respeitado violonista brasileiro e já falecido,, e teve o seu espetáculo “Cada um Tem o Acordeon que Merece” aclamado pela crítica como o melhor espetáculo do ano de 1975. Recentemente, em Abril de 2003, foi agraciada pela Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, com o título honorário de “cidadã cearense”.
Carlos Azevedo Mattos foi um guitarrista e violonista consagrado pela Rádio Nacional e, em 1979, ganhou o título de melhor violonista do país. Ele tocou vários anos nas orquestras regidas pelo maestro Isaac Karabschewski. O músico foi casado com a cantora Adelaide Chiozzo, com quem teve uma filha e três netos.
Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.
Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.