Clique para ampliar

Compartilhar:

AYRTON SENNA Edições Especiais de REVISTA GRID Noticiando Seu Falecimento, Datadas de Maio de 1994

 AYRTON SENNA  Edições Especiais de REVISTA GRID Noticiando Seu Falecimento,

Datadas de Maio de 1994

 

Revista GRID A Revista da Velocidade - Como a F1 matou Senna , n ° 9 , Maio de 1994

Revista GRID A Revista da Velocidade - A História de um mito ,n°8a , Maio de 1994  

 

Ayrton Senna Da Silva, o brasileiro foi o responsável por alguns dos momentos mais mágicos da principal categoria do automobilismo mundial.

Ao participar da terceira corrida da temporada, o GP de San Marino, em Ímola, Senna entrou na curva Tamburello na velocidade de cerca de 300 km/h e perdeu o controle do carro devido a uma barra de direção quebrada, seguindo reto e chocando-se violentamente contra o muro de concreto.

Senna recebeu os primeiros socorros da equipe médica da corrida ainda na pista, ao lado de seu carro destruído, antes de ser levado de helicóptero para o Hospital Maggiore de Bolonha onde, poucas horas depois, foi declarado morto.

Deixando assim, aos 34 anos, o seu legado no automobilismo mundial, contanto com uma história de sucesso que inclui 41 vitórias, 65 pole positions e 3 campeonatos mundiais na Fórmula 1.

 

https://www.ayrtonsenna.com.br/piloto/formula-1/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ayrton_Senna#Morte

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura