Clique para ampliar

Compartilhar:

Cartaz de Cinema FESTIVAL CANTINFLAS Famafilmes, Original de 1961

Cartaz de Cinema FESTIVAL CANTINFLAS Famafilmes, Original de 1961

Cartaz Brasileiro / Filme Mexicano

Medindo: 76cm x 112 cm 

Dobrado em 8 partes

Apresenta Desgaste nas dobras e percas nas extremidades 

 

Cartaz pode ser emoldurado , consulte-nos para mais informações 

 

O ator Fortino Mario Alfonso Moreno Reyes ganhou enorme popularidade graças a seu principal personagem, Cantinflas, um vagabundo, o típico "duro". O personagem teve uma longa e exitosa carreira cinematográfica, incluindo participações em Hollywood 

Fortino Reyes foi o sexto de doze filhos do casamento de Pedro Moreno Esquivel, um humilde carteiro, e Soledad Guízar Reyes de Moreno. Ele nasceu no bairro de Santa María la Redonda, na Cidade do México, e cresceu no bairro de Tepito. Depois de uma tentativa frustrada de entrar ilegalmente nos EUA, Fortino tornou-se boxeador. Mais tarde, começou a trabalhar como ator em circos, de onde passou ao teatro e, depois, ao cinema.

A origem do apelido Cantinflas é desconhecida. É um nome sem qualquer significado especial, inventado para que seus pais não descobrissem que ele trabalhava como ator.

No início de sua carreira, Cantinflas pintava o rosto com tinta preta, imitando o ator e cantor norte-americano Al Jolson, mas depois criou sua própria identidade: o habitante de um bairro pobre que usa calças folgadas, uma corda como cinto e um bigode peculiar.

Em meados da década de 1930, Cantinflas conheceu o russo Jacques Gelman, a quem se associou, posteriormente, para formar sua própria produtora cinematográfica. Gelman produzia, dirigia e distribuía, enquanto Cantinflas atuava. O sucesso veio com o filme Aí está o detalhe, de 1940. A frase que deu nome à película se converteu, então, no bordão que marcaria a carreira do ator. O filme foi um êxito em toda a América Latina.

Nem sangue nem areia, um filme que satiriza as touradas, teve um estrondoso sucesso em vários países de língua hispânica. Em 1942, Cantinflas se uniria a Miguel María Delgado e Jaime Salvador para produzir una série de paródias, nas quais chegou a brincar com a figura de Charlie Chaplin.

 

Produtos recomendados

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura