Clique para ampliar

Compartilhar:

COPA DO MUNDO 1986 Medalha de Bronze XIII CAMPEONATO MUNDIAL DE FUTEBOL no Mexico, Edição Limitada Cunhada na Casa da Moeda, Original de 1986

COPA DO MUNDO 1986  Medalha de Bronze XIII CAMPEONATO MUNDIAL DE FUTEBOL no Mexico,

Edição Limitada Cunhada na Casa da Moeda, Original de 1986 

Foram cunhadas uma quantidade limitada de medalhas de ouro, prata e bronze, tendo sido os cunhos initilizados após cunhagem da última medalha.

Medalha de bronze 

ANVERSO: Imagem de bola no gol e legenda XIII CAMPEONATO MUNDIAL DE FUTEBOL / CBF

REVERSO: Imagem asteca sobre o Oceano Atlãntico, separando os continentes e legenda MÉXICO 86

Dimensão: 40mm
Peso: 45g
Conservação : Bom Estado 
Cunhagem: Casa da Moeda
 
 

 

 

PARA A HISTÓRIA

O duelo entre Argentina e Inglaterra, nas quartas de final da Copa de 1986, é mais lembrada do que boa parte das finais de Mundiais. Foi um encontro que transcendeu o futebol. Ali estavam duas nações que se tornaram inimigas depois da Guerra das Malvinas. O orgulho argentino estava ferido. E lá foi Maradona vingar seu povo, naquela que talvez seja a atuação mais emblemática de um atleta em todas as Copas. O camisa 10 fez dois gols: um de mão, naquilo que chamou de "Mão de Deus", e outro driblando metade do time da Inglaterra, partindo com a bola da metade do campo. A atuação, com posterior conquista do título, deu a Maradona a devoção eterna de seu povo. Virou Deus, ou D10S.

Num jogo de grande emoção, a Argentina, sob comando de Maradona, venceu na final a forte equipe da Alemanha por 3 a 2, conquistando o bicampeonato mundial.

Maradona repetiu em 86 para a Argentina o que Garrincha, em 62 no Chile, e Pelé, em 70, no México, tinham feito para o Brasil. O craque inventou jogadas sensacionais e enloqueceu seus marcadores, comandando as vitórias de seu time.

A Copa do México marcou o fim de uma das maiores gerações de craques do futebol mundial. Seria a última Copa de Zico, Falcão, Junior, Sócrates, Reinaldo, Leandro e Toninho Cerezo para o Brasil, e de Platini, Tigana, Girese para a França, e de Rummenige para a Alemanha.

Pique - Mascote Oficial da Copa do Mundo de 1986


https://www.campeoesdofutebol.com.br/copa_mundo_historia_1986.html

http://www.museudasmedalhas.com.br/2017_05_05_archive.html

 

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura