Clique para ampliar

Compartilhar:

Taxidermia PAPAGAIO ALEXANDRINO Psittacula eupatria, Origem Sul Asiática , Original de Meados do Século XX

Taxidermia PAPAGAIO ALEXANDRINO Psittacula eupatria, Origem Sul  Asiática , Original de Meados do Século XX

Ave medindo 50 cm

Medindo 35 cm de altura com a base

Peça em bom estado, apenas marcas do tempo

 

O grande-alexandre ou papagaio-alexandrino de nome científico Psittacula Eupatria, é um papagaio  do gênero Psittacula da família Psittaculidae. Tem o nome de Alexandre, o Grande que transportou numerosas aves dessa espécie de Punjab na Índia para vários países e regiões europeias e mediterrânicas, onde foram valorizados pela realeza, nobreza e senhores da guerra.

 

O grande-alexandre é um dos maiores papagaios do mundo, medindo de 56 a 62 cm (22 a 24 polegadas) do topo da cabeça até a ponta da cauda e pesando 200 a 300 g (7,1 a 10,6 oz). A cauda mede 28 a 35 cm (11 a 14 in). É predominantemente verde, com um brilho azul-acinzentado nas bochechas e nuca, abdômen verde-amarelo, mancha vermelha nos ombros e bico vermelho com pontas amarelas. A parte superior da cauda passa de verde no topo a azul mais abaixo, e é amarela na ponta. A parte inferior da cauda é amarela. Os adultos são sexualmente dimórficos. Os machos adultos têm uma faixa preta sob as bochechas seguindo um anel preto até a nuca e uma faixa rosa na nuca. As fêmeas adultas não têm uma faixa preta nas bochechas inferiores e uma faixa rosa na nuca.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Psittacula_eupatria

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura