Clique para ampliar

Compartilhar:

Jaqueta de Tiro Esportivo do FLUMINENSE Filiado a F.M.T.A., Fabricada pela 10-X MFG. CO, Original dos Anos 1940

Jaqueta de Tiro Esportivo do FLUMINENSE Filiado a F.M.T.A., Fabricada pela 10-X MFG. CO, Original dos Anos 1940

Tamanho 40

F.M.T.A. Federação Metropolitana de Tiro ao Alvo

Apresenta desgaste de gola e marcas do tempo

 

 

As primeiras competições de tiro esportivo aconteceram no século XIX na Suécia e logo a modalidade se espalhou pela Europa. Em 1814, na Grã-Bretanha, o coronel Peter Hawker publicou um livro contendo as primeiras regras para competições.

A Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF) foi criada nos Estados Unidos por volta de 1871 e hoje possui 154 países filiados.

O Tiro é um esporte olímpico desde as Olimpíadas de Atenas, em 1896. Desde então, só ficou fora das Olimpíadas de 1904, em St. Louis, nos Estados Unidos, e em 1928, nas Olimpíadas de Amsterdã, na Holanda.

Nos Jogos Olímpicos de Paris, na França, em 1900, pombos vivos foram utilizados como alvos possíveis nas competições de tiro.

Os países de maior destaque no tiro esportivo estão: Suíça, Dinamarca, França, Noruega, Holanda e Estados Unidos.

Federação Metropolitana de Tiro ao Alvo (FMTA), em 7 de junho de 1946, com a filiação dos clubes: Fluminense, Flamengo, São Cristóvão e Bangu, tendo como presidente o mineiro Dr. Álvaro Santos, que mais tarde se tornaria o grande campeão brasileiro de pistola livre.

 

 

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura