COPA 1966 Calendário O ANO DA COPA DO MUNDO Promocional de Janeiro de 1966
Fatos & Fotos n° 256
Desgaste, vndida no estado
Formato 31cm x 47cm
SELEÇÃO BRASILEIRA
Para se ter uma ideia do frisson em torno dos bicampeões mundiais, no sorteio que definiu os quatro grupos com quatro seleções da primeira fase uma das preocupações era não permitir que Brasil e Inglaterra caíssem na mesma chave. Nunca a Seleção chegou a uma Copa tão favorita. Pelé tinha 25 anos e vivia uma das melhores fases. Garrincha já não era mais o mesmo fisicamente, mas o time ainda tinha outras peças de valor, como os então garotos Gerson, Tostão e Jairzinho. Só que a preparação foi confusa: 45 jogadores chegaram a ser convocados. No campo, o resultado foi desastroso. Na estreia, até foi boa a vitória sobre a Bulgária por 2 a 0, gols de Pelé e Garrincha. Mas ficou por aí. Depois, sem Pelé, a derrota para a Hungria (3 a 1). Na última partida da primeira fase, nova derrota, para Portugal (3 a 1) com o Rei do Futebol caçado em campo. E o Brasil voltou para casa.
A DECEPÇÃO
Não foi só a seleção brasileira que decepcionou no Mundial de 1966. A Itália também foi eliminada na primeira fase, e de uma forma surpreendente: perdeu por 1 a 0 em Middlesbrough para a Coreia do Norte, que terminou em segundo lugar no Grupo 4. Foi uma das maiores zebras de todas as Copas. Com o resultado, a Azzurra deixou a Inglaterra com uma vitória e duas derrotas. E quando desembarcou em seu país, ganhou uma chuva de tomates podres.
PARA A HISTÓRIA
O jogo em que o Brasil venceu a Bulgária por 2 a 0 foi o último de Pelé e Garrincha juntos na Seleção.
http://ge.globo.com/futebol/copa-do-mundo/historia/copa-do-mundo-1966-inglaterra.html
Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.
Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.