Clique para ampliar

Compartilhar:

MUNDIAL FEMININO DE BASKETBALL 1971 Ingresso Da FINAL Entre UNIÃO SOVIÉTICA E TCHECOSLOVÁQUIA , Ibirapuera, 29 de Maio de 1971

MUNDIAL FEMININO DE BASKETBALL 1971

Ingresso Da FINAL Entre UNIÃO SOVIÉTICA E TCHECOSLOVÁQUIA

, Ibirapuera, 29 de Maio de 1971

Medindo : 12,5 x 9 cm

 

O Campeonato Mundial de Basquetebol Feminino de 1971  foi a 6ª edição do Campeonato Mundial de Basquetebol Feminino. Foi disputado no Brasil com a participação de 13 países e organizado pela Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) e pela Confederação Brasileira de Basquetebol.

A União Soviética conquistou de forma invicta o quarto título mundial da modalidade após vencer todas as partidas e somar o maior número de pontos na fase final, a Tchecoslováquia ficou com a medalha de prata e o Brasil garantiu a medalha de bronze.

Brasil no Mundial 

Antes da equipe liderada pela dupla Paula e Hortência, campeã em 1994, uma outra geração brilhou pelo basquete brasileiro.

A primeira medalha de uma seleção feminina no Mundial da modalidade saiu em 1971 , quando a cidade de São Paulo recebeu o torneio 

Em 1971, impulsionada por forte presença de público, a seleção do técnico Waldir Pagan Peres conquistou a medalha de bronze, superada apenas pelas extintas União Soviética (ouro) e Tchecoslováquia (prata)." O Mundial foi logo após a copa de 70, naquela euforia com a conquista do futebol e o esporte em geral", afirmou Maria Helena Cardoso, hoje treinadora, então um dos destaques da equipe. 

Na partida que decidiria quem levaria a prata o Brasil estava perdendo para a Tchecoslováquia, mas no segundo tempo o momento virou , A Seleção reagiu , reduziu  a diferença até que alguém atirou um sorvete em quadra, e o jogo parou.

Isso quebrou o ímpeto daquela reação. Elas voltaram da quadra de outra maneira, equilibradas. Perdemos para um sorvete", afirmou Maria Helena.

https://www1.folha.uol.com.br/banco-de-dados/2021/05/1971-sorvete-em-quadra-esfria-a-reacao-da-selecao-feminina-de-basquete.shtml

https://www.uol.com.br/esporte/basquete/ultimas/2006/09/12/ult60u12106.jhtm

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura