Clique para ampliar

Compartilhar:

Cartaz da TEMPORADA INTERNACIONAL DE PING-PONG na Associação Atlética São Paulo, Destacando A Exibição Presença dos Campeões Hungaros, São Paulo, Dia 8 de Novembro de 1938

Cartaz da TEMPORADA INTERNACIONAL DE PING-PONG na Associação Atlética São Paulo,

Destacando A Exibição Presença dos Campeões Hungaros NICOLAS SZABADOS e ESTEVAM KELEN,

São Paulo, Dia 8 de Novembro de 1938

 

O tênis de mesa, também conhecido como pingue-pongue, é o jogo em que duas pessoas ou duplas usam raquetes de madeira para passar uma bolinha de um lado a outro de uma rede instalada em uma mesa. O nome pingue-pongue deve-se ao barulho que a bola faz ao bater na raquete e na mesa.

É um dos esportes mais populares do mundo em termos de números de jogadores, atualmente o tênis de mesa é praticado em 141 países, sendo os chineses os maiores jogadores. Foi criado em 1899, pelo norte-americano Jaime Gibbs.

No Brasil, o esporte foi implantado por turistas ingleses, por volta de 1905. O primeiro campeonato foi disputado em 1912, na cidade de São Paulo.

 

 

 

 

 

 

 

Produtos recomendados

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura