EDUARDO JOSÉ FARAH Homenagem do BANDEIRANTE ESPORTE CLUBE ,Birigui -SP ,
3 De Setembro 1993
Caixa medindo 21 cm x 15 cm
Oferecimento Da Diretoria do BANDEIRANTE ESPORTE CLUBE para EDUARDO JOSÉ FARAH em reconhecimentodos ao brilhante trabalho desenvolvido à frente da federação Paulista de Futebol
O Bandeirante Esporte Clube foi fundado em 11 de março de 1923. Estreou em competições profissionais na Segunda Divisão (atual Série A2) do Campeonato Paulista de 1948.
Desde 1980, oscilava entre a Segunda e Terceira divisões (atuais A-2 e A-3, respectivamente). Em 1983, o maior desastre da sua história. Num jogo entre Bandeirante e Noroeste de Bauru valendo pelo Paulista da Segunda Divisão(atual A-2), a torcida invadiu o gramado para agredir o assistente que deu impedimento no único gol do BEC no jogo e acabou invadindo também o lugar da torcida do Noroeste.
Farah iniciou suas atividades profissionais no ramo de tecidos. Depois, tentou a sorte nos setores imobiliário e financeiro até se tornar dirigente esportivo. Ligado ao Guarani, Farah foi presidente do clube em 1967.
Em 1988, assumiu a presidência da Federação Paulista de Futebol, cargo no qual permaneceu até 2003, quando foi sucedido por Marco Polo Del Nero. Durante sua gestão, a federação implantou inovações nas partidas, como decisões por pênaltis após jogos que terminassem empatados, dois árbitros atuando por jogo e o uso do spray para posicionamento da bola e da barreira em cobranças de faltas.
Depois de sair do mundo do futebol, dedicou-se a seus negócios pessoais.
Farah foi internado no Hospital do Coração, em São Paulo, em 26 de novembro de 2013, e permaneceu internado até sua morte por falência múltipla de órgãos, em 17 de maio de 2014.
Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.
Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.