Clique para ampliar

Compartilhar:

Mapa AMERICAE de 1720 Publicado por Johannes Baptist Homann , Reimpressão Licenciada da HAMMOND Map , Estados Unidos

Mapa AMERICAE de 1720 Publicado por Johannes Baptist Homann, Reimpressão Licenciada da HAMMOND Map, Estados Unidos

Medindo : 62cm x 42,5 cm 

Emoldurado e envidraçado 

 

Este grande mapa antigo da América, lindamente colorido à mão, foi publicado por Johann Baptist Homann em 1720.
Um exemplo muito bom deste mapa americano de referência, escrito por um dos maiores nomes da cartografia alemã dos séculos XVII e XVIII.

Sobre o mapa : É um exemplar do mapa AMERICA de Johann Baptist Homann

Ele inclui uma longa costa noroeste da América, que é chamada de "Costa Terrae Borealis incognitae detecta a Dom: Ioanne de Gama navigante ex China in Novam Hispaniam." - "Variável Costa Terra Norte detectada pela viagem de Dom John Da Gama da China para Nova
Espanha. "

O mapa dá crédito pela descoberta desta costa a João da Gama (1540-1591), foi um explorador português e administrador colonial no Extremo
Leste, durante o último quartel do século XVI, alem de ser neto de Vasco da Gama.

João Da Gama navegou de Macau para o nordeste do Japão contornado pelo norte, cruzando o oceano Pacífico nas latitudes mais setentrionais. As terras a leste do Japão, descobertas por João da Gama, foram alvo de lendas e especulações nos séculos que se seguiram, inspirando a sua procura por potências europeias.

 Sobre a Empresa : Hammond Map ou Hammond World Atlas Corporation é uma empresa americana de mapas . Anteriormente, era uma subsidiária operacional do Langenscheidt Publishing Group , uma importante editora de mapas nos Estados Unidos, mas foi vendida para a Universal Map , uma afiliada do Kappa Publishing Group

A empresa foi fundada em 1900 no Brooklyn , Nova York, por Caleb Stillson Hammond, que anteriormente chefiava o escritório de Rand McNally em Nova York desde 1894. Foi formalmente incorporada em 1901 como CS Hammond & Co. e mudou-se para Manhattan . Ele logo se mudou para um depósito em Maplewood, New Jersey, que ficava perto da casa da família de Hammond.

Durante seu apogeu, nas décadas de 1950 e 1960, ficou atrás apenas de Rand McNally, que fez questão de se recusar a incluir Maplewood em qualquer um dos mapas da empresa. Até o advento do mapeamento digital do predecessor do Google Earth, Keyhole, em meados dos anos 2000, ele fornecia a tecnologia de mapeamento para a CNN , Headline News e CCN ( Columbia High School (New Jersey) 's Television Network).

https://en.wikipedia.org/wiki/Hammond_Map

https://www.raremaps.com/gallery/print/48192

 

 

 

Produtos recomendados

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura