Clique para ampliar

Compartilhar:

CAMPEONATO CARIOCA Diversos Cadernos Esportivos ORIGINAIS de JORNAIS VARIADOS Encadernados Publicados em 1983

CAMPEONATO CARIOCA   Diversos Cadernos Esportivos ORIGINAIS de JORNAIS VARIADOS Encadernados 

Publicados em 1983

Formato monumental, 39cm x 58cm

Periódicos O GLOBO ,JORNAL DOS ESPORTES , JORNAL DO BRASIL E ULTIMA HORA

Capa Dura 

Em torno de 200 Páginas 

 

 O Campeonato Carioca de Futebol de 1983 abriu uma série de três títulos consecutivos do Fluminense. Iniciado em 2 de julho de 1983, o campeonato foi dividido em dois turnos. O primeiro foi vencido pelo Fluminense, o segundo pelo Flamengo. Ambos disputaram um triangular com o Bangu, que havia somado maior número de pontos nos dois turnos.

As três partidas foram disputadas no Maracanã. No primeiro jogo, em 4 de dezembro de 1983, um empate entre Bangu e Fluminense: 1 a 1. No segundo jogo do triangular, em 11 de dezembro de 1983, um Fla-Flu, o Flamengo necessitava de apenas um empate para eliminar o Fluminense, que, por sua vez, só manteria-se vivo na competição com uma vitória sobre o rival.

O Fla-Flu estava no seu minuto final e a torcida do Flamengo já comemorava a eliminação do rival e o possível título, que poderia vir no próximo jogo contra o Bangu. Foi quando o atacante Assis, que viria a tornar-se um dos principais jogadores da história do time das Larajeiras, recebeu a bola em ótimo lançamento de Deley e com suas passadas largas conduziu a bola até a área adversária, finalizando a gol com sucesso, vencendo o goleiro Raul Plassmann, já aos 45 do segundo tempo.

Imediatamente após a bola entrar, Arnaldo Cezar Coelho apitou o fim da partida. O lance marcou definitivamente Assis com a alcunha de "Carrasco", que os torcedores tricolores utilizam carinhosamente para se referir ao ídolo. Um minuto antes do lance que consagrou Assis, o árbitro do jogo Arnaldo Cezar Coelho em lance polêmico marcou impedimento do jogador Adílio do Flamengo. Com o resultado, o Flamengo estava eliminado.

Ao Fluminense restava torcer pela vitória do Flamengo no jogo contra o Bangu na quarta-feira, 14 de dezembro de 1983, caso contrário haveria um jogo extra entre Fluminense e Bangu. E foi o que aconteceu em um jogo que contou com a presença de três torcidas, inclusive a do Flu, que estava presente para comemorar o título.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Carioca_de_Futebol_de_1983

 

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura