Clique para ampliar

Compartilhar:

Boneca de Celuloide Japonesa, THREE LEAF CLOVER Trevo de 3 Folhas, Original da Primeira Metade do Século XX

Boneca de Celuloide Japonesa, THREE LEAF CLOVER Trevo de 3 Folhas,

Original da Primeira Metade do Século XX

Medindo 35cm

Marca THREE LEAF CLOVER, Trevo de 3 Folhas

Bom estado, sem quebras

Conexões de braços e penas com parafusos, mantendo movimento, cabeça foi colada

 

Além de brinquedos artesanais na década de 30 e 40  tinham Bonecas e brinquedos industrializadas feitos de celuloide,até então novidade, vinham de fora do Brasil, geralmente do Japão, pela  fragilidade do material é raro encontrar um hoje em dia em bom estado. 

Bonecos de celulóide são feitos de nitrato de celulose, álcool, cargas e pigmentos de cânfora. As bonecas de celulóide foram feitas na: Bavária, Inglaterra, França, Japão, Alemanha, Itália (as bonecas da Alemanha foram enviadas para a Itália para o rosto ser pintado), Polônia, Espanha e EUA.

As primeiras bonecas tinham cabeça e membros de celulóide ou membros parciais com o corpo recheado de tecido, este material de celulóide é bastante frágil. Por volta de 1908, o material foi aprimorado e as bonecas passaram a ser inteiramente feitas de celulóide e passaram a ser mais duráveis.

Na década de 1940, os EUA proibiram o uso de celulóide para bonecas, pois o material pode ser inflamável se exposto a altas temperaturas ou chamas abertas, porém outros países continuaram a usar o material muito depois da década de 1940. Além disso, o material de celulóide se deteriora quando exposto à umidade.

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura