Clique para ampliar

Compartilhar:

Passagens de Viagem Turística CURITIBA - PARANAGUÁ Ferrovia RFFSA Rede Ferroviária Federal S/A, Com Mapa no Verso, Datadas de Abril de 1973

Passagens de Viagem Turística CURITIBA - PARANAGUÁ Ferrovia RFFSA Rede Ferroviária Federal S/A,

Com Mapa no Verso, Datadas de Abril de 1973

 

 bom estado

O passeio de trem entre Curitiba-Morretes (não vai mais até Paranaguá) é para quem busca um passeio de ecoturismo e de aventura, próximo da natureza e com paisagens de tirar o fôlego. Antes de Morretes, o trem faz uma parada na estação do Parque Estadual do Marumbi, onde é possível acampar. Para isso, é necessário preencher um formulário de visitação na administração do Parque que fica na estação. Formulário que tem como objetivo controlar a quantidade de visitantes e a segurança dos mesmos.

HISTÓRIA
A linha de trem Curitiba – Morretes começou a ser construída em 1880. Mesmo sendo considerada por muitos engenheiros da época de ser impossível de ser construída, foi concluída e 1885. Devidos aos desafios da sua construção, desafios em grande parte por seu trajeto sinuoso pela Serra do Mar, esta ferrovia é considerada uma obra de arte.

Com 110 km de extensão que passam pela área mais preservada da Mata Atlântica, com mais de 13 túneis, 30 pontes e vários viadutos. Diariamente há trens partindo de Curitiba para Morretes. Esse passeio de trem dura aproximadamente 3 horas na ferrovia de 127 anos de história.

MORRETES
Fundada em 1721 Morretes fica na Serra do Mar Paranaense, entre Curitiba e o litoral. Tem um clima agradável e variadas opções para ecoturismo devido a sua localização privilegiada. Atrações gastronômicas é outro ponto forte desta pequena e antiga cidade de construções históricas que atraem centenas de turistas de todo Brasil. Descer a serra e passar o domingo em Morretes já é uma opção natural dos curitibanos nos finais de semana.

O passeio de trem para Paranaguá não existe mais, devido às péssimas condições dos trilhos que ligam até o Porto Paranaguá e aos trens de cargas que tem um grande fluxo nessa região, mas as vistas são mais bonitas e incríveis no trecho Curitiba – Morretes.

 

 

https://rodoferroviaria.com.br/ferroviaria/passeio-de-trem-curitiba-paranagua/

Produtos recomendados

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura