TAÇA INDEPENDÊNCIA e Outras Edições de REVISTAS ESPORTIVAS Completas e Encadernadas, Publicadas entre 1959 e 1984
Excelente estado
Capa Dura
Formato : 22 x 28,5 cm
Revista REVISTA DO ESPORTE nº 172 , Ano 1959
Revista FUTEBOL DE SALÃO , Julho de 1984
Revista FLUMINENSE Grandes Times Brasileiros , nº 10 , Ano 1972
Revista RAUL 22 Anos De Glórias , Edição Especial , 20 de Dezembro de 1983
Revista COLECCIÓN DESPORTIVA DE FUTBOL , nº 10, Junho de 1970 " Revista Itáliana"
Revista BRASIL VENCEDOR DO TORNEIO INDEPENDENCIA , Ano 1972
A Taça Independência - também reconhecido como Minicopa - foi uma competição de futebol entre seleções nacionais patrocinado pelo Brasil como parte das comemorações do Sesquicentenário da Independência do Brasil. O torneio foi realizado no período de 11 de junho a 9 de julho de 1972.
O Brasil sempre foi uma referência no futebol e em várias outras modalidades esportivas. Dentre as páginas que constroem esse histórico de glórias, uma parece quase esquecida: a Taça da Independência – um torneio de futebol organizado pelo Brasil em comemoração aos seus 150 anos de Independência. A disputa foi realizada entre os dias 11 de junho e 9 de julho de 1972 e contou com a participação de 20 seleções, advindas de países sul-americanos, europeus e as seleções da África e da CONCACAF. Embora tenha o nome semelhante, este campeonato não está relacionado ao Torneio Independência de 1974.
O desejo de realizar a Mini-Copa, como ficou popularmente conhecida a Taça Independência, surgiu no início de 1971, quando já se ventilava na Confederação Brasileira de Desportos (CBD) a ideia de realizar um torneio em comemoração aos 150 anos da Independência do Brasil. Na época, o país ainda vivenciava a euforia do tricampeonato mundial e, paralelo a isso, estádios de grande porte eram erguidos em todo o país. Um cenário bastante favorável à criação do torneio. Há, contudo, um fator particular que foi decisivo para a concretização do torneio: o desejo do presidente da CBD, João Havelange, em demonstrar sua capacidade organizacional tendo em vista a eleição para presidente da FIFA, marcada para ocorrer em 1974. Ele, portanto, fez uma aposta ousada ao criar o torneio visando ascender sua posição. O universo das apostas, previsões e palpites, inclusive, sempre esteve bastante próximo do futebol.
Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.
Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.