Clique para ampliar

Compartilhar:

Fotografias do Escritor VICENTE GUIMARÃES em Dia de Autografo do Livro - A Joãozito - A Infância de João Guimarães Rosa, Ano 1972

Fotografias do Escritor VICENTE GUIMARÃES em Dia de Autografo do Livro Joãozito - A Infância de João Guimarães Rosa, Ano 1972

7 Fotografias Agencia Nacional

Formato 24cm x 17cm

 

Vicente de Paulo Guimarães (Cordisburgo, 23 de maio de 1906 - Rio de Janeiro, 2 de junho de 1981) foi um escritor de literatura infantil e juvenil.

Filho de Luis Guimarães e Maria Lima Guimarães. Exerceu também as atividades de Jornalista, Educador e Inspetor de ensino médio[1]

Criou o personagem Vovô Felício, que também era seu pseudônimo.

Publicou mais de 40 livros, sendo "João Bolinha Virou Gente" o mais conhecido; fundador e diretor das revistas infantis: "Era Uma Vez" e "Sesinho". Criador do suplemento infantil do jornal "O Diario Catolico" de Belo Horizonte no início da década de 40, considerado o primeiro da América do Sul. Outra iniciativa pioneira foi a criação da "Hora da História", quando contava histórias para crianças no "Minas Tenis Club" de Belo Horizonte.

Dezenas de bibliotecas infantis com o seu nome. Para adultos, escreveu e teve publicado o livro "Joãozito", sobre a vida e especialmente a infância de seu sobrinho, Guimarães Rosa, do qual era somente dois anos mais velho.

João Guimarães Rosa foi um escritor, diplomata, novelista, romancista, contista e médico brasileiro, considerado por muitos o maior escritor brasileiro do século XX e um dos maiores de todos os tempos. Foi o segundo marido de Aracy de Carvalho, conhecida como "Anjo de Hamburgo".

https://pt.wikipedia.org/wiki/Vicente_Guimar%C3%A3es

Produtos recomendados

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura