Clique para ampliar

Compartilhar:

AYRTON SENNA Edições Especiais de JORNAIS E REVISTAS Originais da Época Noticiando Seu Falecimento

AYRTON SENNA Edições Especiais de JORNAIS E REVISTAS Originais da Época Noticiando Seu Falecimento 

Datadas de Maio de 1994

 

Jornal O GLOBO Emoção Toma Conta do Pais Na Chegada Do Corpo de Senna - Brasil Vela O Seu Herói, Rio de Janeiro, 5 de Maio de 1994

Jornal O GLOBO BRASIL PERDE SENNA, Rio de Janeiro, 2 de Maio de 1994

Revista MANCHETE  Edição Histórica O Brasil Chora Senna , Maio de 1994

 

Ayrton Senna Da Silva, o brasileiro foi o responsável por alguns dos momentos mais mágicos da principal categoria do automobilismo mundial.

Ao participar da terceira corrida da temporada, o GP de San Marino, em Ímola, Senna entrou na curva Tamburello na velocidade de cerca de 300 km/h e perdeu o controle do carro devido a uma barra de direção quebrada, seguindo reto e chocando-se violentamente contra o muro de concreto.

Senna recebeu os primeiros socorros da equipe médica da corrida ainda na pista, ao lado de seu carro destruído, antes de ser levado de helicóptero para o Hospital Maggiore de Bolonha onde, poucas horas depois, foi declarado morto.

Deixando assim, aos 34 anos, o seu legado no automobilismo mundial, contanto com uma história de sucesso que inclui 41 vitórias, 65 pole positions e 3 campeonatos mundiais na Fórmula 1.

 

https://www.ayrtonsenna.com.br/piloto/formula-1/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ayrton_Senna#Morte

Produtos recomendados

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura