Clique para ampliar

Compartilhar:

Pôster AUTOGRAFADO Pela Cantora WANDERLÉA Ícone do Movimento Jovem Guarda

Pôster AUTOGRAFADO Pela Cantora WANDERLÉA  Ícone do Movimento Jovem Guarda

Medindo : 43 x 30cm

Cantora, compositora, atriz e instrumentista brasileira, de ascendência libanesa.

Tornou-se famosa durante nos anos 1960, fazendo sucesso juntamente com seus amigos Roberto Carlos e Erasmo Carlos no programa de televisão JOVEM GUARDA.

Além de divulgar o gênero musical, Wanderléa ditou moda - com suas botas de cano alto - e o comportamento da época.

Depois do estouro da Jovem Guarda, a verdadeira prova de fogo foi na década de 70. A cantora mudou a imagem de ternurinha para a de uma intérprete ousada de compositores como Egberto Gismonti, Fátima Guedes, Rosinha de Valença e Luiz Melodia. Foi assim que Wanderléa trocou juventude&ternura por maturidade&inteligência. Seus discos, ainda não compreendidos, hoje seriam classificados como experimentais ou conceituais.

A Jovem Guarda foi um movimento cultural brasileiro surgido em meados da década de 1960, que mesclava música, comportamento e moda, traduzindo-se, portanto, em um estilo ou gênero musical, em um modo de comportamento, e em um modo de vestir, Roberto Carlos é considerado o rei e líder do movimento.

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura