Clique para ampliar

Compartilhar:

CARTÕES POSTAIS Lote com 11 Cartões da J.S. & Co Tema Humor, Alemanha, Início do Século XX

CARTÕES POSTAIS Lote com 11 Cartões da J.S. & Co Tema Humor, Alemanha, Início do Século XX

Medindo: 14 x 9 cm

Conservação : Bom Estado 

 

O cartão-postal, bilhete-postal ou simplesmente postal é uma simplificação da carta. O pequeno retângulo geralmente feito de papelão fino possui em uma de suas faces um espaço reservado para que a mensagem e o endereço possam ser escritos, assim como um segundo lado contendo belas imagens de pontos turísticos, obras de arte ou figuras icônicas. Por possuir a vantagem de circular sem a necessidade do uso de envelopes, os portais tornaram o valor do porte fixado para os selos inferior ao das cartas comuns.

Existem mais de uma versão na história da invenção dos cartões-postais. O inventor pode ter sido o norte-americano H. L. Lipman que, junto com J. P. Charlton, patenteou o chamado “Lipman’s Postal Card”, em 1862. Outra versão sugere que o diretor dos Correios da Confederação da Alemanha do Norte, Heinrich Von Stephan, teria lançado a ideia na Conferência Postal Germano-austríaca, em 1865.

Uma terceira versão diz que o professor de Economia Política no Império Austro- húngaro, Emmanuel Hermann, teria proposto a adoção dos postais pelo seu baixo custo e simplicidade, em 1869.

No Brasil, os primeiros cartões-postais emitidos eram de monopólio oficial e já vinham com o selo. Com o passar dos anos, foi dada a autorização para a impressão dos postais pela indústria e a circulação dos mesmos pelos Correios após serem selados.

 

 

 

Produtos recomendados

Sobre nós

CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura