Clique para ampliar

Compartilhar:

PENTE GARFO de Origem Africana em Madeira Ébano Entalhada

PENTE GARFO de Origem Africana em Madeira Ébano Entalhada

Medindo 22 cm

Origem do pente garfo 

Há mais de 6 mil anos, na África, o pente garfo teve origem. Por muito tempo, foi utilizado para classificar a sociedade. Cada penteado utilizado tinha uma simbologia e indicava aspectos como classe social, estado civil, origem e até mesmo identidade.  

Na década de 60, toda esta simbologia chegou ao continente americano (mais precisamente aos Estados Unidos). Foi com os movimentos políticos dos negros americanos, potencializados por importantes líderes mundiais como Martin Luther King, que a estética negra passou a fazer parte de pautas a nível mundial.  

Assim, tendo a negritude mais reconhecida, sua importância política e social passou a ser levada mais a sério. Por sua vez, o pente garfo foi sendo utilizado na vida cotidiana por mais pessoas e ficando cada vez mais disponível no comércio.  

Já no Brasil, passou a fazer muito sucesso entre as décadas de 60 e 70. Com toda essa simbologia, ele não só nos remeteu à ancestralidade, mas nos lembrou da construção étnica dos brasileiros e do quanto um crespo pode ficar ainda mais lindo e poderoso com o auxílio de um acessório tão rico! 

https://clorofitum.com.br/pente-garfo-papel-cultural-black-power-e-representatividade/#:~:text=Origem%20do%20pente%20garfo,origem%20e%20at%C3%A9%20mesmo%20identidade.

Produtos recomendados

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura