Clique para ampliar

Compartilhar:

SALMSON Propaganda do Fabricante de Carros, Original de 1929

SALMSON Propaganda do Fabricante de Carros

Original de 1929

Formato: 40 x 30 cm

 

 

A Société des Moteurs Salmson ( SMS ) mais conhecida como Salmson foi de 1913 a 1962 um dos maiores fabricantes de automóveis e aeronáuticos franceses ao lado de Hispano-Suiza , Farman , Voisin , Renault ou Lorraine-Dietrich .

Fundada em Billancourt por Emile Salmson , engenheiro que projeta aeronaves a motor desde 1908, a SMS decolou durante a Primeira Guerra Mundial produzindo para o reconhecimento aéreo e os bombardeios de três mil e duzentos biplanos 2A2 , de primeira ordem de produção, seja em qualidade ou quantidade. Com um alcance de ação incomparável, será a primeira aeronave do futuro Aéropostale . A partir de 1919 , a fabricante, que já emprega mais de seis mil pessoas, se lança na fabricação de automóveis.. Os ciclomotores Salmson, veículos leves, se beneficiam da técnica de vanguarda do eixo de comando de válvulas duplo desde 1921 . O motor 2 ACT fazia muito sucesso nas competições e os carros com grade sobre o saltire - uma marca registrada dos Salmsons da época - se destacavam em todos os lugares. Em 1929, a produção foi orientada para carros mais confortáveis do que os ciclomotores ásperos dos primórdios. Equipados com motor de quatro cilindros de alto desempenho com 2 ACTs, oferecem volante à direita, o padrão francês de luxo da época, destinado sobretudo à exportação.

Em 1951, a SMS pediu concordata. É assumido pela Bernard Motors. Eles relançaram a produção com um carro esportivo de média capacidade, especialmente bem projetado pelo engenheiro Eugène Martin, o treinador esportivo 2300. Apesar de suas qualidades, este treinador caro, ganancioso e relativamente desconfortável não venderá o suficiente para salvar a empresa. Enquanto as Trente Glorieuses culminam, as fábricas Salmson, incapazes com seus caminhões de longo curso de competir com uma produção automotiva em massa subsidiada, cedem seus cinco hectares a um complexo imobiliário para entrar na lenda das marcas automobilísticas francesas, o Bugatti , Delage , Delahaye , Facel-Vega , Hotchkiss, Talbot ... Mas pelo menos Salmson põe fim à produção de seu carro em uma última obra-prima.

 

 

               

                                                 

 

https://fr.wikipedia.org/wiki/Salmson

 

                                             

 

 

Produtos recomendados

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura