Clique para ampliar

Compartilhar:

1916 - Jornal O IMPARCIAL Edição Especial A VOLTA DE RUY BARBOSA Embaixador Extraordinário do Brasil na Republica Argentina, Original de Sábado, 29 de Julho de 1916

Jornal O IMPARCIAL Edição Especial A VOLTA DE RUY BARBOSA Embaixador Extraordinário do Brasil na Republica Argentina

Original de Sábado, 29 de Julho de 1916

 

Homenageando O Glorioso Tribuno

 "Está Edição Especial contem os discursos proferidos em Buenos Aires pelo nosso eminente embaixador " 

Completo com 8 Páginas

Conservação : Desgastes na dobra

 

 

Rui Barbosa em Buenos Aires em 1916: os deveres dos neutros na Grande Guerra

Em 1916, Rui Barbosa foi designado embaixador extraordinário pelo governo brasileiro para as comemorações do primeiro centenário da independência argentina. Ao lado da participação nas cerimônias oficiais, Rui Barbosa foi convidado para fazer uma conferência na Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires.

No navio que o levava do Rio de Janeiro à capital argentina, Rui Barbosa redigiu rapidamente uma  grande palestra que ficou conhecido como "Conceptos Modernos del Derecho Internacional", resumida pelos jornais argentinos e brasileiros, e depois corrigida para integrar suas obras completas 
 
OBRA COMPLETA:: Embaixada a Buenos Aires (1916). Vol. XLIII, t. 1. Reúnem-se neste tomo os discursos e conferências pronunciados por Rui Barbosa como Embaixador Extraordinário do Brasil às comemorações do centenário de independência da República Argentina, entrevistas e declarações por ele prestadas à imprensa, e ainda os discursos e saudações em sua homenagem.
 
Dentre as conferências de Rui, salientam-se a que deu, em castelhano, na Faculdade de Direito de Buenos Aires, Conceptos Modernos del Derecho Internacional, conhecida como O dever dos neutros, que logrou repercussão internacional, e outra sobre a 1ª Grande Guerra, pronunciada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, sob o patrocínio da Liga Brasileira pelos Aliados, e uma entrevista sobre o mesmo assunto para o jornal Le Figaro. Prefácio de Evaristo de Morais Filho.
 
 

 

https://diplomatizzando.blogspot.com/2018/06/rui-barbosa-em-buenos-aires-em-1916-os.html

 

 

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura