Clique para ampliar

Compartilhar:

Fotografia ORIGINAL do Médico e Sanitarista CARLOS CHAGAS Quando Diretor Geral da Saúde Pública, Fotografo da Revista CARETA, Início do Século XX

Fotografia ORIGINAL do Médico e Sanitarista CARLOS CHAGAS Quando Diretor Geral da Saúde Pública

Fotografo da Revista CARETA

Início do Século XX

 

 

Dimensões 25cm x 15cm

Carimbo no verso : Photo Careta

 

Em 1904, foi nomeado médico da Diretoria Geral de Saúde Pública, passando a trabalhar no hospital de isolamento de Jurujuba, Niterói, destinado a atender, sobretudo, doentes de peste.

Ao mesmo tempo, instalou seu consultório particular no centro do Rio.

Em julho daquele ano, casou-se com Íris Lobo, filha do senador mineiro Fernando Lobo Leite Pereira. Dessa união nasceriam Evandro Chagas, em 1905, e Carlos Chagas Filho, em 1910.

No ano seguinte, um convite feito por Cruz para chefiar uma campanha de profilaxia da malária seria o primeiro passo de uma reorientação em sua carreira, que o levaria de volta aos laboratórios de Manguinhos.

Em suas andanças por Minas Gerais, nas primeiras décadas do século 20, o jovem pesquisador Carlos Chagas identificou uma nova doença que acometia a população da região, transmitida por um inseto conhecido como barbeiro.

 

 

 

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura