Clique para ampliar

Compartilhar:

Fotografia Autografada Pelo Piloto De Stock Car RUBEN FONTES Ano 1992

Fotografia Autografada Pelo Piloto De Stock Car RUBEN FONTES Ano 1992

Fotografada na formula chevrolet do Ano de 1992

O Goiano Ruben Fontes nasceu em 27 de novembro de 1975, e aos 18 anos já firmava eu nome entre o rol de campeões de categorias nacionais, em 1993, ao vencer na temporada de estreia na Fórmula Chevrolet, após 05 vitórias.
 
Entretanto, em meados de 1996, sua carreira teve de ser interrompida, em virtude de compromissos profissionais. Somente em 2004 o piloto voltou a correr, sendo que os planos, inicialmente, era de começar logo na Stock Car V8, na época em franca ascensão. Entretanto, em virtude de ter passado tantos anos afastado das pistas, a graduação de piloto "A" de Fontes perdeu sua validade, o que o impediu de correr na categoria principal na época, mais especificamente pela equipe Scuderia 111. A solução foi disputar a Stock Light, pela equipe Gramacho Racing, onde correu as três últimas rodadas duplas, disputadas no saudoso Jacarepaguá e em Interlagos. O melhor resultado obtido na aventura da Stock Light foi o 3º lugar no RJ, na 15ª etapa de 2004.
 
Somente em 2005 veio a tão esperada estreia na Stock V8, através da equipe JF Racing, de Jorge de Freitas. A temporada foi bastante produtiva, com resultados bastante expressivos, como o 5º e o 6º lugar obtido em etapas disputadas no Autódromo de Jacarepaguá. Mas, o melhor resultado foi obtido em Tarumã, quando o piloto liderou todos os treinos, conquistou a pole position - com direito a recorde da pista, com o tempo de 1min03s525 - e venceu a prova, que foi um tanto quanto conturbada, tendo em vista as fortes chuvas que desabaram sob o autódromo naquele domingo, deixando a pista completamente encharcada.
Para se ter uma idéia, as 06 primeiras voltas foram percorridas atrás do Safety-Car, e das 20 totais, apenas 05 foram com bandeira verde. Cabe ressaltar que o número de 20 voltas foi cumprido para que os pilotos recebessem a pontuação na íntegra (75% da corrida). Ao final daquela temporada, Fontes terminou o campeonato na 9ª posição, com 62 pontos, sua melhor atuação na Stock.
 
 
Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura