Clique para ampliar

Compartilhar:

Mobília Animal Vitoriana, Banqueta de PATA DE ELEFANTE Com Assento Revestido com PELE DE ZEBRA Atribuído a Rowland Ward Limited, Londres, Início do Século XX

 

Mobília Animal Vitoriana, Banqueta de PATA DE ELEFANTE Com Assento Revestido com PELE DE ZEBRA  Atribuído a Rowland Ward Limited, Londres, Início do Século XX

Altura 48cm / Diâmetro 39 cm

James Rowland Ward (1848–1912) foi um taxidermista britânico e fundador da empresa Rowland Ward Limited de Piccadilly, Londres. A empresa se especializou e era conhecida por seu trabalho de taxidermia em pássaros e troféus de caça grossa, mas também fazia outros tipos de trabalho. Ao criar muitos itens práticos de chifres, penas, pés, peles e presas, a empresa Rowland Ward fez itens da moda (às vezes conhecidos como móveis Wardian ) de peças de animais, como tinteiros de cascos de zebra, móveis de chifres e guarda-chuvas com pés de elefante carrinhos.

Móveis feitos de animais. Esses móveis se tornaram populares durante a era vitoriana . Em 1896, William G. Fitzgerald escreveu um artigo intitulado "Móveis para Animais" na The Strand Magazine. O artigo incluía uma galeria fotográfica de peças inusitadas da época, incluindo uma barraca de bebidas feita de pé de elefante, um batente de porta feito de pé de avestruz, um candelabro feito de um macaco, lâmpadas feitas de um cisne negro, uma emu, macacos , e um urso preto, uma cadeira feita de uma girafa bebê (com pescoço e cabeça erguendo-se das costas, uma cadeira de portaria feita de um elefante bebê e uma "cadeira de tigre" com o assento coberto pela pele do animal, a cauda enrolado em torno da borda, e "a cabeça e as patas ... dispostas de forma a dar a impressão de que o terrível animal está prestes a saltar." Em um livro de 1907 sobre caça grossa no Ceilão , Harry Storey descreveu suas práticas de fazer móveis com peças de elefante:

"Dos troféus a serem arrancados de nossos elefantes, os pés são os primeiros... Eles são ótimos banquinhos para os pés, suportes para bebidas ou, se cortados nas pernas, suportes para guarda-chuvas"

Esses itens que pareceriam muito estranhos no século XXI, mas estavam na moda e desejáveis na Inglaterra vitoriana. 

http://museummenagerie.blogspot.com/2013/03/wardian-furniture.html

 

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura