Clique para ampliar

Compartilhar:

Desenho ORIGINAL do Jogador PAULO CÉZAR CAJU Publicada no Jornal ULTIMA HORA no Início dos Anos 1970

Desenho ORIGINAL do Jogador PAULO CÉZAR CAJU

Publicada no Jornal ULTIMA HORA no Início dos Anos 1970

Carimbada no verso

Medindo :27 x 27cm

Paulo Cézar Lima, mais conhecido como Paulo Cézar Caju

Nascido na favela da Cocheira, Paulo Cézar Lima tinha o sonho de fazer sucesso no futebol e sair da miséria. Como a favela onde fora criado ficava no bairro de Botafogo,

Foi revelado pelo Botafogo e atuou pelo clube desde o fim dos anos 1960 ao início dos anos 1970. Em 1967, aos 18 anos, Paulo Cézar concretizou de vez seu sonho, ao tornar-se jogador do time principal do Botafogo e participar de sua primeira temporada no Glorioso.Seu futebol habilidoso e provocador foi chamando a atenção do público futebolístico.

Em pouco tempo, tornou-se conhecido em seu estado natal. Ainda em 1967, Paulo Cézar foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Foi campeão da Taça Guanabara em 1967, quando marcou três gols no jogo decisivo, contra o America.Nesse mesmo ano, também foi campeão carioca, cujos títulos repetiu em 1968, além da Taça Brasil de 1968.

O apelido caju, que tornou-se quase um sobrenome, surgiu quando retornou dos Estados Unidos em 1968 com os cabelo pintados de vermelho. A pintura de vermelho dos cabelos foi feita como forma de demonstrar seu apoio ao movimento dos panteras negras, com o qual o jogador identificava-se politicamente.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_C%C3%A9zar_Lima#Artilharias

http://futebolsaudades.blogspot.com/2013/03/e-paulo-cesar-caju-foi-para-o-flamengo.html

Produtos recomendados

Sobre nós

CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura