Clique para ampliar

Compartilhar:

Camisa do CORINTHIANS Campeão Paulista Original PENALTY Ano 1997

Camisa do CORINTHIANS Original PENALTY Ano 1997

Campeão Paulista 

Tamanho P

Bom Estado

Camisa n°10 às costas

Com a entrada do novo patrocinador (Banco Excel), no começo de 1997, o Timão consegue formar uma equipe milionária. Chegam para reforçar o time craques como Túlio, Antônio Carlos, Donizete e André.

No Paulistão, a equipe, treinado por Nelsinho Batista, não encontrou adversários e chega fácil ao título. Foi o protagonizante de duas goleadas inesquecíveis: 8 a 2 contra o Guarani, no Primeiro Turno, e 5 a 2 contra o Palmeiras, no Segundo.

Fase Eliminatória :

No quadrangular final, atropelou seus três maiores rivais.

Contra o Santos, conseguiu um heróico 4 a 3.

Voltou a ganhar do Palmeiras, desta vez por 2 a 0.

E foi jogar a última partida contra o São Paulo. Apesar dos dois times estarem empatados em pontos, o Timão tinha a vantagem do empate por ter terminado a 1ª fase melhor colocado (no caso, em 1º).

A rodada final foi disputada no dia 5 de junho. O Timão entou fechado, com três zagueiros: Henrique, Antônio Carlos e Célio Silva. Mas como o São Paulo não ameaçava, o alvinegro sai na frente, através do lateral-esquerdo André, aos 45 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o tricolor empata logo de cara, aos 2 minutos. O tricolor pressiona o resto do jogo, mas não consegue virar. Final: 1 a 1 e o Corinthians conquista o Paulistão pela 22ª vez e mantém a hegemonia estadual.

L! 20 anos: Veja os campeões paulistas desde 1997 até 2017 | LANCE!

https://todopoderosotimao.com/p_titulos/paul_97.php

 

Produtos recomendados

Sobre nós

CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura