Clique para ampliar

Compartilhar:

1961- Jornal JORNAL DO BRASIL " Chance De Kennedy Resistir É Minima " Edição de Quinta Feira 6 de Junho de 1968

 Jornal JORNAL DO BRASIL  " Chance De Kennedy Resistir É Minima  " 

Original 

Edição de Quinta Feira 6 de Junho de 1968

Com desgastes na dobra

Conservação : Marcas do tempo 

O Assassinato de Robert F. Kennedy, senador dos Estados Unidos e irmão do presidente assassinado John F. Kennedy. O senador foi atingido por três tiros no dia 5 de junho de 1968 pelo imigrante palestino Sirhan Sirhan, no hall central do Hotel Ambassador durante a campanha para a eleição presidencial de 1968. O assassino se encontrava na cozinha, num dado momento, andou até o local onde o candidato Robert Kennedy já se despedia dos seus correligionários.

Suas palavras, no momento, eram de otimismo com a candidatura a presidente dos EUA, momento em que encerrava seu discurso para centenas de partidários reunidos em comemoração a sua presumível vitória. A maioria dos convidados já se aglomerava a sua volta. Robert Kennedy já era vitorioso na fragorosa vitória das eleições primárias do Partido Democrata na Califórnia, em sua campanha à presidência dos Estados Unidos.

Kennedy morreu na manhã seguinte ao atentado, dia 6 de junho. Sirhan Sirhan foi condenado e cumpre pena de prisão perpétua pelo crime. Assim como seu irmão John, o assassinato de Robert Kennedy é alvo de um grande número de teorias da conspiração.

 

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura