Clique para ampliar

Compartilhar:

Cartaz Original ISTO É DELAS No TEATRO SÁ DA BANDEIRA Participação da Atriz BERTA LORAN. CARMEN DE LIRIO e COLÉ, em Portugal, Janeiro de 1960.

Cartaz Original ISTO É DELAS No TEATRO SÁ DA BANDEIRA Participação da Atriz BERTA LORAN. CARMEN DE LIRIO e COLÉ, em Portugal, Janeiro de 1960.

Medindo 20 x 43 cm

O Teatro Sá da Bandeira é o teatro mais antigo e um dos teatros mais conhecidos da cidade do Porto, Portugal localizando-se perto da Praça da Liberdade, numa rua com o mesmo nome.

Berta Loran, comediante polonesa, naturalizada brasileira. Iniciou a carreira apresentando-se em clubes da comunidade judaica. Seu primeiro papel para grandes públicos foi interpretado em um teatro de revista em 1952, aos 26 anos, no palco do Teatro Carlos Gomes. Na televisão, um de seus personagens mais lembrados é a portuguesa Manuela D’Além Mar, da Escolinha do Professor Raimundo.

Carmen de Lirio, nome artístico de María del Carmen Forns Aznar, foi uma estrela, atriz e cantora espanhola, que se destacou principalmente durante os anos 1950 e 1960 no Paralelo de Barcelona. Aparentemente, ele tirou seu nome artístico da música "La Lirio" de Concha Piquer.

Petrônio Rosa de Santana, conhecido como Colé Santana ou simplesmente Colé, foi um ator, dramaturgo, produtor e diretor teatral brasileiro.

 

 

 https://pt.wikipedia.org/wiki/Berta_Loran

 https://es.wikipedia.org/wiki/Carmen_de_Lirio

 https://pt.wikipedia.org/wiki/Teatro_S%C3%A1 da_Bandeira#Caracter%C3%ADsticas

 https://pt.wikipedia.org/wiki/Col%C3%A9_Santana

 

Produtos recomendados

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura