Clique para ampliar

Compartilhar:

Diplomas do Radialista e Politica RAUL BRUNINI Originais dos Anos 1960

Diplomas do Radialista e Politica RAUL BRUNINI Originais dos Anos 1960

Diploma da Colonia de Pescadores Z-5 "A Maior do Brasil". Grande Benemérito ao Sr. Deputado Raul Brunini.

Diploma do Banco do Estado da Guanabara S.A. conferindo Medalha comemorativa ao Sr. Deputado Raul Brunini.

Diploma do Centro Paulista conferindo medalha comemorativa ao Sr. Deputado Raul Brunini.

Radialista e político brasileiro. participou de programas destinados à recreação das tropas brasileiras enviadas à Itália na Segunda Guerra Mundial.

Foi o primeiro locutor a utilizar a reportagem radiofônica direta quando cobriu, ao lado de Ari Barroso, o incêndio que destruiu o edifício Parc-Royal, no Rio de Janeiro. Graças ao rádio aproximou-se do cenário político, tendo sido o primeiro a transmitir discursos parlamentares através do programa "Parlamento em Ação". Filiado a UDN, elegeu-se deputado à Assembléia Constituinte no novo Estado da Guanabara, reelegendo-se deputado estadual em 1962.

Afastou-se do mandato em abril de 1964, para assumir o cargo de secretário de Estado sem pasta do governo de Carlos Lacerda. Retornou no ano seguinte à Assembléia Legislativa para ali assumir a liderança da bancada governista. Com a extinção dos partidos políticos pelo Ato Institucional nº 2, de 27 de outubro de 1965, filiou-se ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido de oposição ao regime militar instalado no Brasil em abril de 1964, por cuja legenda elegeu-se deputado federal pela Guanabara, em novembro de 1966. Em 16 de janeiro de 1969, teve seu mandato de deputado federal cassado e seus direitos políticos suspensos por dez anos com base no Ato Institucional nº 5, baixado em 13 de dezembro do ano anterior. Bem conservado.

Abaixo ao lado de Carlos Lacerda

Rádio Globo: final do futebol olímpico com Luciano do Valle (10/09/1972)

Áudio raríssimo do narrador em ação na cobertura de Polônia 2 x 1 Hungria, que decidiu a modalidade nos Jogos de Munique em partida realizada no Estádio Olímpico. A transmissão feita com o comentarista Raul Brunini foi ao ar pela Globo AM do Rio de Janeiro e pela Rádio Nacional de São Paulo (atual Rádio Globo). 1972

Produtos recomendados

Sobre nós

CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura