Clique para ampliar

Compartilhar:

Romance de FON FON: O CASTELO SAINT - POL e JOÃO SEM MEDO do Romancista Francês Michel Zévaco

Romance de FON FON: O CASTELO SAINT - POL e JOÃO SEM MEDO do Romancista Francês Michel Zévaco, Primeira Metade do Século XX

Bom estado de conservação.

Encadernação antiga, em bom estado.

Formato:19x27 cm

Editora: FON FON

 A revista Fon-Fon publica, em suplemento, a série dos romances de Michel Zevaco divididos em capítulos publicados semanalmente.

 

Michel Zevaco Por volta de 1900, deixou o jornalismo, mudou-se para Pierrefonds e dedicou-se inteiramente a escrever romances históricos de aventura de grande sucesso, com base na continuação do ‘’Le Journal du Peuple’’, ‘’La Petite République Socialiste’’ e, sobretudo, em ‘’Le Matin’’. Eles também publicaram as quatro primeiras partes de seu famoso ciclo de romances ‘’Les Pardaillan’’ (Pardaillan) e o romance igualmente famoso (principalmente devido à versão cinematográfica) ‘’Le Capitan’’ (Capitão). Seu primeiro romance foi ‘’os pecados da família Borgia’’, publicado na revista por Jean Jaurès em "La Petite République socialiste", (‘’Pequena República Socialista’’). Após o grande sucesso alcançado com o primeiro livro, Michel Zévaco cria para o mesmo diário, o personagem ‘’Pardaillan’’. Suas obras lembram traições, conspirações, intrigas, brigas e vinganças dos livros de Alexander Dumas ou Paul Féval, e às vezes são chamadas de ‘’romances encapuzados e de espadas’’. .

Em 1905, Michel Zévaco foi ao jornal "Le Matin", onde trabalhou com Gaston Leroux. Entre 1905 e 1918, ele escreveu para "Le Matin" mais dois romances, "Le Capitan" e a continuação do ciclo "Cavaleiros Pardaillan".

Em 1917, ele também se tornou diretor de cinema quando fez um filme mudo Déchéance, baseado em seu próprio roteiro. . Ele morreu de câncer em 1918 em Eaubonne (um subúrbio de Paris ), onde se mudou durante a Primeira Guerra Mundial. 

Durante a Primeira Guerra Mundial, Michel Zévaco deixou Pierrefonds e se estabeleceu em Eaubonne (Val-d'Oise). Michel Zévaco morreu em 8 de agosto de 1918, de uma doença incurável, de câncer.

Ele permanece na memória de todos como um grande escritor francês de romances populares.

Produtos recomendados

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura