Televisor Valvulado PHILIPS Console de Madeira e Tubo de 21", Original de 1955
PHILIPS Modelo 21CX102A-62
Fabricação Holandesa
Med: 108cm de altura, 63cm de largura e 49cm de profundidade
Durante alguns anos, a televisão foi considerada a companheira de poucos, visto que somente famílias ricas podiam comprar o caríssimo objeto. Um exemplo é o Reino Unido, onde apenas 3.000 pessoas possuíam televisões na década de 30.
Em 1934, a empresa alemã Telefuken começa a fabricar os primeiros aparelhos com tubo de raios catódicos. Dois anos depois, as Olimpíadas de Berlim seriam transmitidas pela televisão.
A Segunda Guerra Mundial paralisou a pesquisa e a produção de televisores. Somente ao fim do conflito, ocorre o barateamento do aparelho e o surgimento de mais canais transmissores.
Assim, praticamente, todas as classes sociais passaram a ter acesso à televisão e hoje em dia, a maioria das casas possui, no mínimo, um televisor.
A história da televisão no Brasil começa na década de 50, quando o jornalista e empresário Assis Chateaubriand, inaugura a primeiro canal brasileiro, a TV Tupi (canal 3), em São Paulo.
Chateaubriand havia estado nos Estados Unidos e resolveu usar seu capital e conhecimento adquiridos no rádio e nos jornais para se aventurar pelo mundo da imagem.
Como não havia transmissão via satélite, a programação da TV Tupi estava restrita à cidade de São Paulo. No entanto, no ano seguinte, seria inaugurado o canal no Rio de Janeiro.
Anúncio DIARÍO DA NOITE em Abril de 1956
https://www.radiomuseum.org/r/philips_21_cx_102_a_6221cx102a6.html
Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.
Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.