Clique para ampliar

Compartilhar:

Bandeira da CBF Confederação Brasileira de Futebol RAMINHO DE CAFÉ (1982-1986) Fabricada Pela Banderart em 1982

Bandeira da CBF Confederação Brasileira de Futebol RAMINHO DE CAFÉ (1982-1986) Fabricada Pela Banderart em 1982

Medidas : 98cm x 70cm.

 

O Brasil estreou na Copa do Mundo de 1982, usando dentro do escudo um havia um raminho de café, fruto de um acordo pioneiro de patrocínio da CBF com o Instituto Brasileiro de Café (IBC). Durante o ano, o Brasil já tinha jogado com o ramo em outras partes do uniforme, mas seu uso foi vetado pela FIFA. A solução do então presidente da entidade na época para driblar a proibição foi pedir uma remodelação do escudo: saiu a Cruz de Malta e entrou a Jules Rimet, com o ramo do patrocínio em cima.

O ramo continuou no escudo da CBF até 1986, quando a FIFA convenceu a entidade a acabar com a iniciativa. Em um amistoso contra a seleção do Chile em 1987, a seleção brasileira chegou a usar uma camisa com a marca da Coca-Cola, que era patrocinadora, bem evidente. O Brasil venceu o jogo por 2 a 1, mas logo após a partida, a FIFA proibiu terminantemente o uso de patrocínios para jogos oficiais de seleções.
 
 
 
 
 

 

Produtos recomendados

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura