Clique para ampliar

Compartilhar:

Cajado de Madeira Representando QUETZALCOAST Deus do Céu e da Criação na Mitologia AZTECA

Cajado de Madeira Representando QUETZALCOAST Deus do Céu e da Criação na Mitologia AZTECA

Medindo 98cm 

Peça Vem Com Suporte

Os astecas eram uma cultura mesoamericana que floresceu no centro do México no período pós-clássico, de 1300 a 1521. Os povos astecas incluíam diferentes grupos étnicos do México central, particularmente aqueles grupos que falavam a língua náuatle e dominaram grandes partes da Mesoamérica entre os séculos XIV ao XVI.

Esse é um Deus da mitologia Azteca, ele é retratado como uma serpente com asas plumadas, além de ser Azteca ele é Maia e Toltecas mas é especialmente na primeira que falei. Bem antigamente usavam humanos como sacrifício, porém isso foi retirado com a chegada dele no vale do México.

Falam que a sua origem é na cultura Olmecas, localizados nas regiões tropicais do centro-sul do atuais do México.

Ele representa a vida, a abundância da vegetação, o alimento físico e espiritual para o povo que acredita nele. Acredita que ele é um Deus representante de Vênus.


As principais representações deste Deus é de um homem branco, barbado e de olhos claros, também diz a lenda que o seu fruto é o cacau, é também foi usado esse fruto em rituais para Quetzalcoatl.

Há outras representações dele, uma delas é de um homem com bico com vários dentes e com um chapéu em forma de cone, juntamente com um escuto, uma capa e com uma faca curvada.

 

 
Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura