Clique para ampliar

Compartilhar:

Taxidermia CASCO DE TARTARUGA MARINHA (Tartaruga Verde - Chelonia Mydas) Original do Início do Século XX

Taxidermia CASCO DE TARTARUGA MARINHA ( Tartaruga Verde - Chelonia Mydas ) Original do Início do Século XX

Bom Estado

Medindo 30 cm x 30  cm x 7cm

A tartaruga-verde, uruanã ou aruanã (Chelonia mydas) é uma tartaruga marinha da família Cheloniidae e seu nome científico é Chelonia mydas, sendo o único membro do género Chelonia.A espécie está distribuída por todos os oceanos, nas zonas de águas tropicais e subtropicais e de qualquer altitude do mundo, com duas populações distintas no Oceano Atlântico e no Oceano Pacífico. O nome tartaruga-verde deve-se à coloração esverdeada da sua gordura corporal. A tartaruga-verde é uma tartaruga marinha com um corpo achatado coberto por uma grande carapaça em forma de lágrima e dois grandes pares de nadadeiras. É de cor clara, exceto em sua carapaça onde os tons variam do oliva-marrom a preta, no Pacífico Oriental. Ao contrário de outros membros de sua família, como a tartaruga-de-pente e a tartaruga-comum, a tartaruga-verde é principalmente herbívora. Os adultos geralmente habitam lagoas rasas, alimentando-se principalmente de diversas espécies de ervas marinhas.

Cheloniidae é uma família de tartarugas marinhas tipicamente grandes que são caracterizadas por seus traços comuns, como por exemplo, ter uma concha arredondada, larga e plana, assim como nadadeiras em seus membros anteriores. As seis espécies que compõem essa família são: a tartaruga-verde, tartaruga-comum, tartaruga-oliva, tartaruga-de-pente, tartaruga-marinha-australiana e a Tartaruga-de-kemp.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Tartaruga-verde

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura