Clique para ampliar

Compartilhar:

GALHADA DE CERVO Origem Européia, Meados do Século XX

GALHADA DE CERVO Origem Européia, Meados do Século XX

24 cm de largura

29 cm de comprimento

Os cervos (latim científico: Cervidae) ou ainda veados (do latim venatu, "caça morta" constituem uma família de animais ungulados artiodáctilos e ruminantes, à qual pertencem animais como a corça, o alce e o caribu. Os cevos estão geograficamente bem distribuídos por todos os continentes exceto Austrália e Antártida.

O grupo distingue-se dos outros ruminantes por ter galhadas em vez de chifres. As galhadas são estruturas ossificadas que se desenvolvem todos os anos, presentes geralmente apenas nos machos. Os cervos são herbívoros com alimentação específica devido à pouca especialização do seu estômago, que não digere vegetação fibrosa como erva. Assim, os cervoss alimentam-se principalmente de rebentos, folhas, frutos e líquenes. Têm ainda elevados requerimentos nutricionais de minerais que lhes permitam crescer novas galhadas todos os anos.

Apesar de nunca terem sido domesticados com sucesso, os cervos tiveram grande importância histórica enquanto animal de caça e fonte de alimento. https://pt.wikipedia.org/wiki/Cervidae

 

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura