ARTE ORIGINAL Propaganda dos Cigarros GLOBO Cartaz Publicitário,
Pintado a Mão Assinado Pelo Artista, Original de 1971
Medindo 60 x 47 cm
Atualmente, a legislação antifumo no mundo é bastante rígida em diversos países. No Brasil, por exemplo, nenhum meio de comunicação pode exibir propaganda de cigarros. Além disso, todo maço deve conter imagens fortes alertando para as doenças e para o vício decorrente do fumo. Enquanto isso, nos Estados Unidos, milhares de pessoas, todos os anos, movem processos judiciais contra a indústria tabagista. Esse cenário hostil ao cigarro, entretanto, é bastante recente. Durante boa parte do século XX, a indústria cultural fabricou uma imagem do cigarro e do fumante como símbolos da virilidade e até mesmo do romantismo.
No século XX, a mensagem das propagandas de cigarro sempre foi muito clara: associava o produto a um estilo de vida glamoroso e moderno. Fumar era o mesmo que se afastar conservadorismo; era ter estilo próprio e independência. O discurso visava conquistar principalmente o público mais jovem.
Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.
Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.