Clique para ampliar

Compartilhar:

Capacete do CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DA GUANABARA Modelo Usado Entre os Anos 1960 - 1975

Capacete do CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DA GUANABARA Modelo Usado Entre os Anos 1960 - 1975

Bom Estado

Jugular em Couro

Assinado 454 Baptita, Data28/06/1974

Em 21 de abril de 1960 o Governo Federal transferiu-se do Rio de Janeiro para Brasília, e o antigo Distrito Federal foi transformado no Estado da Guanabara, passando a Corporação a denominar-se Corpo de Bombeiros do Estado da Guanabara (CBEG).

Em 15 de março de 1975 realizou-se a fusão do Estado da Guanabara com o do Rio de Janeiro, por meio da Lei Complementar nº 20, de 1º de julho de 1974. Até então, no Estado do Rio de Janeiro o Corpo de Bombeiros estava subordinado à Polícia Militar, funcionando, via de regra, com pelotões destacados dentro dos quarteis da PM especializados em atividades de defesa civil. Após a fusão, o Corpo de Bombeiros fluminense foi desmembrado da PM e unificado com o guanabarino.

A Corporação passou então a designar-se como Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBERJ), com as prerrogativas do centenário Corpo de Bombeiros da antiga Capital Federal; mantendo a autonomia e subordinando-se diretamente à Secretaria de Estado.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Corpo_de_Bombeiros_Militar_do_Estado_do_Rio_de_Janeiro#Hist%C3%B3rico

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura