Clique para ampliar

Compartilhar:

Shako Suiço da Primeira Guerra Mundial SOLDADO DA INFANTARIA Batalhão n°67 Modelo Infanterie-Tschako Ord. 1898 - 1918

Shako Suiço da Primeira Guerra Mundial

SOLDADO DA INFANTARIA Batalhão n°67

Modelo Infanterie-Tschako Ord. 1898 - 1918

Um shako é um boné militar cilíndrico alto, geralmente com uma viseira, e às vezes afilado na parte superior. Geralmente é adornado com algum tipo de placa ou crachá ornamental na frente, metálico ou não, e geralmente tem uma pena, pluma ou pompom anexado na parte superior.

Esse boné pertencia a um soldado do 67º batalhão de fusileiros suíço da época da Primeira Guerra Mundial
 
O nome oficial suíço para esse tipo de chapéu é o 'Infanterie-Tschako Ord.1898'. Como o nome sugere, foi posto em uso em 1898 e foi usado pelo soldado de infantaria suíço durante a maior parte da Primeira Guerra Mundial. Em 1918, o capacete M1918 foi introduzido, e muitos soldados parecem ter usado o capacete após essa data, especialmente durante o resto da guerra.

Abaixo: Ilustrações de um manual militar, mostrando (à direita) o significado da cor do cocar na frente do boné e (à esquerda) a cor do pompom no topo do boné. Como você pode ver, o pompom verde e branco no boné de um soldado de infantaria (como o que esta sendo ofertado) significa que o soldado estava servindo na 2ª Companhia de seu batalhão.

 

http://www.switzerland1914-1918.net/blog/swiss-infantrymans-cap

 

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura