Clique para ampliar

Compartilhar:

Tabuleiro OUIJA de Willian Fuld, Fabricado pela PARKER BROTHERS Inc. U.S.A. Anos 1960

Tabuleiro OUIJA de Willian Fuld, Fabricado pela PARKER BROTHERS Inc. U.S.A. Anos 1960

Completo, caixa original apresenta problemas

O Tabuleiro Ouija é uma tábua usada para pessoas vivas tentarem se comunicar com os mortos. O tabuleiro contém todas as letras do alfabeto, algarismos de 0 a 9, as palavras “sim”, “não” e “adeus”. Lembra do "jogo do copo" bem popular nos anos 90 e 2000? É inspirado nesse aqui.

Como surgiu o tabuleiro?

Na segunda metade do século dezenove, um movimento chamado Espiritualismo ganhou força nos Estados Unidos depois que duas irmãs alegaram falar com espíritos que habitavam a casa de sua família. O Espiritualismo defendia a ideia de que pessoas vivas poderiam se comunicar com espíritos de pessoas.

O modelo como conhecemos hoje foi criado e patenteado pela empresa Kennard Novelty Company em 1891. O criador do tabuleiro, Elijah J. Bond, não era nada ligado ao Espiritualismo e sim um empresário com boa percepção de mercado e de marketing. Até o nome Ouija era envolto em mistério, já que a empresa alegava que o nome do tabuleiro tinha sido informado por um espírito durante uma sessão utilizando a tábua. O produto foi um sucesso e a empresa fez fortuna com as vendas dos tabuleiros.

Em 1966, a empresa de jogos infantis Parker Brothers comprou os direitos de comercialização do Ouija e passou a vendê-lo como um brinquedo para entretenimento e não mais como um oráculo com poderes místicos.

https://www.hipercultura.com/tabuleiro-ouija/

 

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura