Clique para ampliar

Compartilhar:

Telefone GRILLO Made in Italy, Anos 1960

Não foram efetuados testes

O telefone Grillo foi projetado em 1965 por Marco Zanuso e Richard Sapper . O telefone foi fabricado na Itália pela Società Italiana Telecomunicazioni Siemens (também conhecida como Telcer., O braço italiano da Siemens tel.)

As características modernas de forma e design foram revolucionárias para a década de 1960. O fato de o telefone poder ser fabricado em um pacote tão pequeno, durante os anos 60, o diferencia de todos os outros designs da época. Ele incorporou um design flip aberto automaticamente quando o telefone foi atendido. Esse design clam-shell continuaria e, eventualmente, influenciou o design dos telefones celulares modernos durante os anos 90 e além. O nome "Grillo" é italiano para críquete e recebeu esse nome porque o "toque", incorporado dentro do plugue da parede, parecia um críquete.

A discagem do telefone Grillo emprega uma solução inovadora para o desafio do projeto de condensar o mecanismo de discagem em um espaço limitado, enquanto ainda incorpora uma parada de dedos. O mostrador do telefone Grillo não podia empregar um batente convencional como o tipo encontrado nos telefones convencionais, mas, em vez disso, possui um botão em cada um dos orifícios numéricos do mostrador, que, quando pressionado, aperta um alfinete na parte de trás do mostrador. para o mostrador depois de girado para a posição final do mostrador.

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura