Clique para ampliar

Compartilhar:

Espada Medieval TIZONA de Rodrigo Díaz de Vivar, El Cid Campeador (1043-1099) Réplica Fabricada em Toledo, Espanha, Comp. 75cm

 

Espada Medieval TIZONA de Rodrigo Díaz de Vivar, El Cid Campeador (1043-1099) Réplica Fabricada em Toledo, Espanha, Comp. 75cm

Pomo quebrado e colado, marcas do tempo.

Espada decorativa, punho em estanho envolto em fio de ferro trançado, lâmina em ferro fundido com inscrição "TIZANO del CID" em um dos lados e figura montada em equino do outro.

Tizona é o nome de uma das espadas carregadas por Rodrigo Díaz de Vivar, El Cid.

O nome da segunda espada de El Cid é Colada .

Uma espada identificada como Tizona foi dada por Fernando II de Aragão a Pedro de Peralta, conde de Santisteban de Lerín em c. 1470. Esta espada foi longa mantidos em Marcilla Castelo , mais tarde no Museu do Exército em Madrid e desde 2007 no Museo de Burgos .

Rodrigo Díaz de Vivar (Burgos, Espanha, 1043 - Valência, 10 de julho de 1099) morreu com 56 anos, chamado El Cid e de Campeador, foi um nobre guerreiro castelhano que viveu no século XI, época em que a Hispânia estava dividida entre reinos rivais de cristãos e mouros (muçulmanos).

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura