Clique para ampliar

Compartilhar:

Telégrafo da F.M.T. (Fábrica de Material de Transmissões) de 1941 Usado pela Força Expedicionária Brasileira Durante a Segunda Guerra Mundial

Telégrafo da F.M.T. (Fábrica de Material de Transmissões) de 1941

Usado pela Força Expedicionária Brasileira Durante a Segunda Guerra Mundial

Modelo Oscilador T-12A7

Acondicionado no estojo original de madeira.

Mede 21 x 20 x 16 cm (fechado).

Peça no estado

A Fábrica de Material de Comunicações e Eletrônica (FMCE) tem suas origens na Fábrica de Material de Transmissões (FMT), designada, a partir de 04 de outubro de 1939, Fábrica de Material de Comunicações (FMC). Atualmente, a FMCE está desenvolvendo rádios de campanha para o Exército, como a linha MALLET e RONDON, e produzindo o Transceptor Portátil Pessoal 1400 destinado às ligações em operações militares e de segurança pública.

A Força Expedicionária Brasileira (conhecida também pela sigla FEB), foi uma força militar aeroterrestre constituída na sua totalidade por 25.834 homens e mulheres, que durante a Segunda Guerra Mundial foi responsável pela participação do Brasil ao lado dos Aliados na Campanha da Itália, em suas duas últimas fases — o rompimento da Linha Gótica e a Ofensiva Aliada final naquela frente.

Tal força era formada por uma divisão de infantaria completa, uma esquadrilha de reconhecimento, e um esquadrão de caças. Seu lema de campanha "A cobra está fumando", era uma alusão irônica ao que se afirmava à época de sua formação, que seria "Mais fácil uma cobra fumar cachimbo do que o Brasil participar da guerra na Europa"

 

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura